INVEST TO PREVENT VIOLENCE AGAINST WOMEN & GIRLS
O ICBEU Manaus anuncia com entusiasmo a chegada de mais uma edição do evento anual "16 Days of Activism: Invest to Prevent Violence Against Women and Girls", que se estenderá do dia 22 de novembro a 10 de dezembro. Nossa iniciativa vai além da mera conscientização sobre a violência contra mulheres e meninas; buscamos também promover oportunidades de crescimento e independência feminina.
Estamos meticulosamente preparando um ambiente enriquecedor, incorporando uma fusão de atividades tecnológicas e manuais, especialmente desenvolvidas para atender ao público feminino e ao público em geral.
É com grande satisfação que convidamos um público potencial de 60 mulheres para participar de três atividades únicas, com a estimativa de 20 participantes em cada uma. Essas atividades serão realizadas em nossos espaços dedicados: a Biblioteca, onde o conhecimento floresce, o MakerSpace, onde a criatividade ganha vida, e a TechZone, um ambiente propício à exploração tecnológica. Este é um convite para compartilhar conhecimento, promover a autonomia e fortalecer a comunidade feminina em um ambiente acolhedor e inspirador.
DEPOIMENTOS
Em um dos dias do evento, O ICBEU Manaus recebeu a visita do CREAM, um programa da SEJUSC-AM, que contempla mulheres vítimas de violência de gênero. Durante a visita, foram realizadas oficinas com as participantes, focando em atividades de artesanato e empreendedorismo.
Para demonstrar o impacto do evento nas participantes, foram feitos registros de suas experiências e pensamentos sobre as atividades. Os vídeos foram gravados em formato de entrevista, com consentimento das entrevistadas, e legendados para a melhor compreensão do público.
Elaine, 38 anos - Participante do CREAM
Suelem Lima, Psicóloga - Coordenadora do CREAM
Confira nossa programação
Oficinas - 25/11
A oficina contou com a participação das mulheres do CREAM, que puderam aprender sobre artesanato e empreendedorismo nos dias de hoje.
A oficina contou com a participação das mulheres do CREAM, que puderam aprender sobre artesanato e empreendedorismo nos dias de hoje.
A palestra teve como foco o mercado de trabalho voltado para a tecnologia, e como as mulheres podem se inserir nesse meio de forma fácil e oportuna.
Oficinas - 01/12
O podcast contou a mediação de Flaviana Lopes, professora de robótica educacional, e com a participação de duas profissionais da área. Ao longo do episódio, foi debatido como a educação STEAM pode beneficiar os alunos, com foco nas alunas mulheres.
A palestra foi realizada pela Delegada Débora Mafra, com foco em como a polícia civil combate a violência contra a mulher e como a população pode ter participação ativa nessa luta.
Oficinas - 02/12
A palestra foi realizada pela advogada e escritora Cynthia Rocha, onde ela abordou a questão do feminícidio por um ponto de vista legal e feminista.
Oficinas - 06/12
O podcast teve como convidada a Alumni do International Visitor Leadership Program (IVLP) e membro da Gen+ Karla Pereira, para que ela falasse sobre como a tecnologia aumenta a violência contra as mulheres e meninas.