WOMEN'S HISTORY MONTH
O Black History Month é uma celebração anual originada nos Estados Unidos, onde também é conhecido como Mês da História Afro-americana. Recebeu reconhecimento oficial de governos dos Estados Unidos e Canadá e, mais recentemente, foi observado na Irlanda, Holanda e Reino Unido. Começou como uma forma de relembrar pessoas e acontecimentos importantes na história da diáspora africana. É comemorado em fevereiro nos Estados Unidos e Canadá, enquanto na Irlanda, Holanda e Reino Unido é comemorado em outubro.
O Black History Month foi proposto pela primeira vez por educadores negros e os Black United Students da Kent State University em fevereiro de 1969. A primeira celebração do Black History Month aconteceu no estado de Kent um ano depois, de 2 de janeiro a 28 de fevereiro de 1970.
Seis anos depois, o Black History Month estava sendo celebrado em todo o país em instituições educacionais, centros de cultura negra e centros comunitários, grandes e pequenos, quando o presidente Gerald Ford reconheceu o Mês da História Negra em 1976, durante a celebração do Bicentenário dos Estados Unidos . Ele exortou os americanos a "aproveitarem a oportunidade para homenagear as realizações muitas vezes negligenciadas dos negros americanos em todas as áreas de atuação ao longo de nossa história".
Em 21 de fevereiro de 2016, Virginia McLaurin, residente de Washington D.C. com 106 anos e voluntária da escola, visitou a Casa Branca como parte do Mês da História Negra. Quando questionado pelo presidente por que ela estava lá, McLaurin disse: "Um presidente negro. Uma esposa negra. E estou aqui para celebrar a história negra. É para isso que estou aqui."